Header Ads

Seleção dos EUA se reúne em Nova York e rechaça medo do vírus da zika

Astros da NBA garantem não ter pensado em desistir da Olimpíada pelo problema de saúde pública enfrentado pelo Brasil, e Kevin Durant fala em voltar com o ouro

Renovada, a seleção masculina de basquete de basquete Estados Unidos se reuniu nesta segunda-feira após a convocação do Coach K para a Olimpíada do Rio 2016. Em Nova York, o grupo, que conta com apenas Kevin Durant e Carmelo Anthony com experiência olímpica, conversou com jornalistas e fez a alegria de crianças que puderam bater papo e tirar fotos com os ídolos. Mas, além das brincadeiras, os astros da NBA também tiveram que responder sobre o vírus da zika, uma das preocupações dos atletas quanto aos Jogos. Carmelo Anthony confessou que fez pesquisas sobre o problema, mas não pensou em desistir da competição por conta disso.

Sim, falei com os médicos. Falei com outros médicos que foram até o Brasil. Falei também com a minha esposa e comentei sobre o que estamos tentando fazer nessa Olimpíada - disse Anthony, que aproveitou o dia ao lado de Kevin Durant para tentar fazer com que o agente livre do Oklahoma City Thunder migre para o New York Knicks, que já recebeu Derrick Rose, ex-Bulls.

Decidido, Draymond Green, do Golden State Warriors, garantiu que em momento algum pensou na situação. O jogador, vice-campeão da NBA nesta temporada, frisou que desde o momento em que colocou-se à disposição, nem cogitou mudar de ideia.
 Eu ia, independentemente. Então, eu não tive que olhar para isso. Minha mente foi feita quando eu disse que queria ser parte disso. Minha decisão foi tomada e não havia nada para mudar isso. Eu olhei para o problema, obviamente, e vi o que fazer para não ter problemas - garante Green.
Demar DeRozan foi político. O jogador do Toronto Raptors disse confiar nas autoridades e que caso o problema fosse realmente grande, a Olimpíada seria cancelada.

 Se fosse um problema tão grande eu tenho certeza que eles teriam cancelado tudo. Não é apenas ir para lá. Há uma ampla gama de pessoas que estão indo para lá, e eu olhei para eles e não vi grande uma preocupação. Se fosse assim, as coisas teriam sido canceladas ou mudado de lugar - contou DeRozan.

Os americanos não falaram apenas sobre a zika. Comentaram também da busca por mais uma medalha de ouro no basquete e da obsessão por isso. Foi o caso de Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder e talvez o principal agente livre do mercado da NBA neste momento, podendo assinar com qualquer equipe que ele quiser.

Estou indo para voltar com o ouro. Qualquer coisa menos do que isso eu não quero. Nossa mentalidade sempre foi assim. Nós ainda temos muito que trabalhar. Não podemos ir lá e esperar para ganhar. Temos que colocar o trabalho e todo mundo está animado para ele - disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.