Header Ads

Kyrie Irving aceita convite, e EUA têm seleção praticamente certa para o Rio

Armador do Cleveland Cavaliers vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro; confirmação oficial dos 12 atletas convocados deve acontecer nesta segunda-feira

Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, vai disputar a Olimpíada do Rio pela seleção dos EUA (Foto: Getty Images)

Depois de diversas baixas, incluindo nomes como LeBron James e Stephen Curry, a seleção de basquete dos Estados Unidos ganhou uma confirmação de peso neste sábado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016. O armador Kyrie Irving, peça fundamental no título do Cleveland Cavaliers nesta temporada da NBA, aceitou o convite e vai jogar a competição no Rio de Janeiro, de acordo com informações da ESPN americana. 

Outro atleta que confirmou a participação na Olimpíada neste sábado foi Harrison Barnes, do vice-campeão Golden State Warriors. Com a presenças de Irving e Barnes, a lista do Dream Team americano já estaria definida com os 12 nomes. Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, o que deve acontecer na segunda-feira, os nomes seriam: Kyrie Irving, Jimmy Butler, DeMar DeRozan, Kyle Lowry, Klay Thompson, Carmelo Anthony, Harrison Barnes, Kevin Durant, Paul George, Draymond Green, DeMarcus Cousins e DeAndre Jordan.

Kyrie Irving foi decisivo no jogo 7 das finais da NBA, ao marcar 26 pontos, pegar seis rebotes e ainda converter uma cesta de três pontos nos instantes finais do duelo em que os Cavs venceram os Warriors.

Em busca da terceira medalha de ouro consecutiva, os Estados Unidos estão no grupo A da Olimpíada, ao lado de Venezuela, China, Austrália e outras duas equipes que vão sair do Pré-Olímpico mundial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.